Páginas

Faltam...

Daisypath Happy Birthday tickers

03 agosto 2006

Marketing pessoal

O marketing pessoal (MP) é o processo pelo qual nós criamos uma imagem de nós próprios. É um processo de valorização junto das pessoas que nos rodeiam. Ao contrário da publicidade directa, esta forma de marketing pretende levar os outros a terem uma imagem positiva do indivíduo. Correcto?

Ultimamente, tenho andado a pensar em fazer um plano de marketing pessoal. Diminuir as minhas fraquezas e, principalmente, "apostar" nos (poucos) pontos fortes. Mas não está fácil. Nada fácil. Talvez o povo tenha razão quando diz que "burro velho não aprende línguas", que é como quem diz mulher adulta não muda. Enquanto há vida há esperança... ou não!

O que é certo é que me tenho esforçado e não vejo melhorias nenhumas. Talvez esteja a adoptar a técnica errada. Afinal, tenho bem perto de mim uma pessoa que considero mestre nisto de MP. Mas eu devo ser fraca aluna porque o que eu vejo nela não me faz aprender nada, apenas desejar ainda mais atingir o meu objectivo, que cada vez me parece mais longe!

Que raio de mania tenho eu de querer o impossível! Porque é que eu não me consigo contentar comigo?

4 comentários:

Barba Ruiva disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Barba Ruiva disse...

O marketing, ou publicidade, que são no fundo a mesma coisa, é um conjunto de técnicas que tem como objectivo levar as pessoas a desejarem algo, ou apensarem que necessitam de algo. Nessa perspectiva, pode considerar-se uma forma de engano. E há poucas coisas mais feias que enganar os outros... Assim, talvez o melhor seja ser autêntico, com defeitos e virtudes, sem máscaras. Quem vir e gostar é porque assim deve ser, quem vir e não gostar, certamente será alguém que não quererás na tua vida. Afinal, depois de o marketing cumprir a sua missão e as pessoas comprarem aquilo de que não precisam ou perceberam que o seu desejo era falso, deixa sempre um sabor amargo. Se no comércio e no negócio isso não será muito importante ou grave porque as 'vitimas' não têm importância para quem o faz, na vida pode não ser bem assim.

Anónimo disse...

Mestre de MP? Coof, coof... Espero não ser eu... eheheh.
Pois, eu considero o MP muito importante, afinal de contas o que vale ter coisas boas se o 1.º impacto for negativo? Tens um bom exemplo, o PP...
Penso que a amizade serve também para as pessoas se irem conhecendo, sem altas nem baixas expectativas e o MP deve de ajudar nesse campo.

Anónimo disse...

Don't go changing, to try and please me
You never let me down before
Don't imagine you're too familiar
And I don't see you anymore
I wouldn't leave you in times of trouble
We never could have come this far
I took the good times, I'll take the bad times
I'll take you just the way you are

Don't go trying some new fashion
Don't change the color of your hair
You always have my unspoken passion
Although I might not seem to care

I don't want clever conversation
I never want to work that hard
I just want someone that I can talk to
I want you just the way you are.

I need to know that you will always be
The same old someone that I knew
What will it take till you believe in me
The way that I believe in you.

I said I love you and that's forever
And this I promise from the heart
I could not love you any better
I love you just the way you are.

[T.S.Q.S.]