Páginas

Faltam...

Daisypath Happy Birthday tickers

31 julho 2006

Saudades?

"Passamos pelas coisas sem as ver,
gastos, como animais envelhecidos:
se alguém chama por nós não respondemos,
se alguém nos pede amor não estremecemos,
como frutos de sombra sem sabor,
vamos caindo ao chão, apodrecidos."
Eugenio de Andrade

Será possível termos saudades de quem está mesmo ao nosso lado? Mais ainda! Será possível termos saudades de nós próprios?
Às vezes, olho para mim, para a minha forma de agir, de pensar e tenho saudades de mim. Será que em alguma bifurcação tomei o caminho errado e agora não consigo voltar a mim? Estranho, não é? Pode ser que a vida seja um labirinto e eu volte ao ponto de partida...

3 comentários:

Anónimo disse...

A isso chama-se evolução... É evidente que com o passar do tempo nós também evoluimos... A nossa forma de pensar, de agir de amar evolui... Para melhor? Para pior? Só o tempo ditará...

Mas tens saudades de quem? :-)

Barba Ruiva disse...

Tudo muda. Nós também. Não podemos voltar a ser como éramos nem deixar de ser quem somos. O melhor a fazer é apreciar o que fomos e somos e tentar que a próxima mudança seja para melhor. A saudade implica uma vontade de regresso, mas quando esse regresso é impossível mais vale procurar um novo destino.

McBrain disse...

Obrigado acima de tudo pelo poema do Eugénio de Andrade, é fantástico.

Quanto ao resto, no que poderias mudar.. só tu o sabes!