Páginas

Faltam...

Daisypath Happy Birthday tickers

21 julho 2006

The fridge is dead, long live the fridge!!

Era uma vez um frigorífico. Ainda pequeno, pois ainda só tinha 3 anos, e fresquinho, como todos os frigoríficos deviam ser. Até que um, talvez com a excitação do Portugal – Angola, deixou de arrefecer.

Chamamos o “médico dos frigoríficos” para ver o que ele tinha. Foi diagnosticada uma “doença” grave, má circulação do sangue (vulgo gás refrigerante) e, por isso, teria que ser internado. Nós acreditamos, uma vez que o “médico” cobrou bastante pela consulta.
O médico disse que teríamos que dar o consentimento ao diagnóstico para a ambulância o vir buscar para ser internado! Oh! Internamento? Isso significava que… oh! Não! Ele não poderia ficar connosco…. Mas o médico insistiu e disse que o frigorífico não poderia ser tratado em casa.
Uma vez que não tínhamos outro remédio, telefonámos para o Hospital e demos a nossa concordância à operação. Disseram-nos que nos telefonariam no dia anterior para combinar a melhor hora da ambulância passar lá por casa, mas que devíamos estar prevenidos para a separação no dia 20 de Junho.

A perda era tão grande! O facto de o frigorífico não ter actividade preocupava-nos muito. Para tentar diminuir este sentimento, pedimos a um primo do frigorífico que viesse para nossa casa. Mas este primo, apesar de ser mais velho que o nosso frigorífico, era um doido. Ou era um gelo total ou então ficava totalmente morno. Pensei que seria por pouco tempo e tentei ignorar as diferenças.

Chegou o dia esperado para o internamento e ainda ninguém nos confirmou nada sobre o internamento. Telefonamos para o hospital onde nos disseram que a ambulância não iria buscar o doentinho porque não tinha registo de concordância para a operação. Ficamos indignados mas nada pudemos fazer. Ao sermos informados que as ambulâncias faziam a recolha por ordem de chegada de pedidos, pedimos para levarem em consideração o facto de eles, no hospital, terem cometido um erro e que o pedido foi feito na semana anterior. Não tivemos tal sorte. A operação foi remarcada para dia 27, uma semana depois.

Oh a ansiedade que isto nos causou. Seria mais uma semana a ver o nosso querido frigorífico a definhar e, ainda por cima, aturar o inconstante primo dele. Não estava a ser nada fácil suportar a situação.

“Finalmente! É hoje!”, pensamos nós quando chegou o dia 27. “Mas, coisa estranha, ninguém nos telefonou ontem, será que se esqueceram? O melhor é telefonar para saber o que se passa.”
Se assim o pensamos, assim o fizemos. Ficamos furiosos – pelo menos eu fiquei – quando nos disseram que a operação do nosso frogorífiquinho teria que ser adiada mais uma vez. Fiquei tão zangada que exigi falar com o director da unidade de gestão das ambulâncias. E tanto reclamamos que o director acedeu a abrir uma excepção e ir buscar o nosso “branquinho” no dia seguinte!

A nossa alegria foi de pouca dura. Telefonaram-nos quinze dias depois a dizer que o frigorífico, o NOSSO FRIGORÍFICO, não tinha sobrevivido!
Oh! A dor! Ele era ainda tão novinho! A frustração! Sabíamos que o seguro dele acabava com o seu segundo aniversário! E agora? Bem, a solução era arranjar um frigorífico que fosse como o falecido. O director-geral do hospital foi simpático e disse-nos que poderíamos ter um passado pouco tempo. Era só escolher um do catálogo e ele, pessoalmente, iria apressar o processo.

E assim foi! Tenho o prazer de vos comunicar que chegou um novo bebé-frigorifico lá a casa. Lindo como o anterior! (E o não menor prazer de vos dizer o que inconstante primo dele saiu de lá de casa.)

Eia! Eia! Eia! Sinto-me novamente (com uma cozinha) completa!

4 comentários:

Gimli disse...

qdo vai ser o baptizado do bébé? já tem nome? :D

AS disse...

O bebé foi batipzado assim que chegou. O nome que lhe dei foi "ESPERO QUE SEJAS MAIS RESISTENTES DO QUE O ULTIMO". Eu sei que é um nome comprido e não muito vulgar, mas achei que era a "porta" dele! :)

McBrain disse...

Vejo que esse serviço de ambulâncias de frigoríficos do qual és cliente é "fraquinho, fraquinho" :D

Como se não chegasse, o primo também sofria de doença bipolar! :-D

Já agora, é o mesmo modelo, ou aproveitaste e fizese um upgrade?

AS disse...

TIVE QUE fazer um upgrade. não foi uma opção...