Páginas

Faltam...

Daisypath Happy Birthday tickers

17 janeiro 2006

Dias cinzentos

Em dias de chuva só me apetece ficar em casa, de pijama, não necessariamente na cama, mas cheia de mimo. Eu adoro ver chover quando estou quentinha e sei que a chuva não me vai afectar porque não tenho que ir a nenhum lado…

Em dias cinzentos como o de hoje, sou atacada por uma forte “preguicite” aguda. O desejo de estar na sorna, apenas a conversar ou a fazer qualquer coisa (menos trabalhar, claro) é grande. Muito grande!

Mas como nem sempre temos o que queremos (“cada um tem o que merece”), lá tive que vir trabalhar… a preguiça é realmente mais que muita, tanta como a vontade de voltar para casa. O esforço para me concentrar é grande e nem a música me anima.

Os dias de chuva fazem-me recordar Guimarães, cidade onde estudei IG . No meu ano de caloira (ah, o meu ano de caloira!!! *suspiro*), uma amiga, a CG, tinha sempre a mãe a ir buscá-la à sexta-feira e, gentilmente, dava-nos boleia (a mim e ao CD) até casa, no Porto. Pois era certo e sabido que a partir do momento em que entravamos no carro que iria começar a chover. A minha frase semanal acabou por ficar famosa entre os três: “Odeio chuva, odeio Guimarães, eu quero ir para casa!” A semana não podia acabar sem eu dizer isto…

E a verdade é que, sempre que chove, acabo por repetir a frase. E hoje a frase faz mais sentido do que nunca….

5 comentários:

McBrain disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
McBrain disse...

1) "Cada um tem o que merece": eu sei que é uma espécie de lema teu, mas cada vez mais discordo com ele. Esse fatalismo não te fica bem! :P

2) O link que tens é do DI, quando devia ser do DSI!

3) O que teve o teu ano de caloira de especial, hein? ;) (pois, eu sei o que se costuma passar nos anos de caloirAs....)

4 e último) enquanto dizes isto estás num escritório a trabalhar! :P

E já agora, e ainda em relação à chuva...

It can't rain all the time

Uma das minhas músicas preferidas!

AS disse...

1) Tu sabes que a excepção confirma a regra e tu, se calhar, és a excepção. Não tens aquilo que mereces ou não mereces aquilo que tens? :P

2) Pois é, tens razão, já alterei. A falta que um S faz! Mas nós já sabíamos disso, não é? :)

3) No ano de caloira? Sabes tão bem quanto eu… Borga e diversão foi coisa que não faltou! Se bem que as nossas idas a Braga foram mais frequentes no segundo ano. Acho que aquela madrugada a ver o Hotel Turismo, sentados numa paragem à espera da camioneta, com o outro a insultar o incauto turista que teve o desplante de se espreguiçar na varanda, vai ficar para sempre na minha memória…

4) Nada disso… Quando eu escrevi o post ainda não eram 9h, logo ainda não estava no horário de trabalho! Assim como agora… são 8h55! :P

5) Quanto á música... inclui no DVD! ehehe! Acho que fica mesmo bem no meio da outra "tralha" toda! LOL

McBrain disse...

Porque dizes que eu não tenho que mereço ou não mereço o que tenho?

E tu, tens o que mereces? Tiveste um dia cinzento... merecia-lo? :P

AS disse...

Se eu me quero reger pelos meus próprios lemas, tenho que dizer que merecia. Mas se quaiseres saber o porquê de o merecer, bem, terás que perguntar ao S. Pedro! LOL