Em dias de chuva só me apetece ficar em casa, de pijama, não necessariamente na cama, mas cheia de mimo. Eu adoro ver chover quando estou quentinha e sei que a chuva não me vai afectar porque não tenho que ir a nenhum lado…
Em dias cinzentos como o de hoje, sou atacada por uma forte “preguicite” aguda. O desejo de estar na sorna, apenas a conversar ou a fazer qualquer coisa (menos trabalhar, claro) é grande. Muito grande!
Mas como nem sempre temos o que queremos (“cada um tem o que merece”), lá tive que vir trabalhar… a preguiça é realmente mais que muita, tanta como a vontade de voltar para casa. O esforço para me concentrar é grande e nem a música me anima.
Os dias de chuva fazem-me recordar Guimarães, cidade onde estudei IG . No meu ano de caloira (ah, o meu ano de caloira!!! *suspiro*), uma amiga, a CG, tinha sempre a mãe a ir buscá-la à sexta-feira e, gentilmente, dava-nos boleia (a mim e ao CD) até casa, no Porto. Pois era certo e sabido que a partir do momento em que entravamos no carro que iria começar a chover. A minha frase semanal acabou por ficar famosa entre os três: “Odeio chuva, odeio Guimarães, eu quero ir para casa!” A semana não podia acabar sem eu dizer isto…
E a verdade é que, sempre que chove, acabo por repetir a frase. E hoje a frase faz mais sentido do que nunca….
5 comentários:
1) "Cada um tem o que merece": eu sei que é uma espécie de lema teu, mas cada vez mais discordo com ele. Esse fatalismo não te fica bem! :P
2) O link que tens é do DI, quando devia ser do DSI!
3) O que teve o teu ano de caloira de especial, hein? ;) (pois, eu sei o que se costuma passar nos anos de caloirAs....)
4 e último) enquanto dizes isto estás num escritório a trabalhar! :P
E já agora, e ainda em relação à chuva...
It can't rain all the time
Uma das minhas músicas preferidas!
1) Tu sabes que a excepção confirma a regra e tu, se calhar, és a excepção. Não tens aquilo que mereces ou não mereces aquilo que tens? :P
2) Pois é, tens razão, já alterei. A falta que um S faz! Mas nós já sabíamos disso, não é? :)
3) No ano de caloira? Sabes tão bem quanto eu… Borga e diversão foi coisa que não faltou! Se bem que as nossas idas a Braga foram mais frequentes no segundo ano. Acho que aquela madrugada a ver o Hotel Turismo, sentados numa paragem à espera da camioneta, com o outro a insultar o incauto turista que teve o desplante de se espreguiçar na varanda, vai ficar para sempre na minha memória…
4) Nada disso… Quando eu escrevi o post ainda não eram 9h, logo ainda não estava no horário de trabalho! Assim como agora… são 8h55! :P
5) Quanto á música... inclui no DVD! ehehe! Acho que fica mesmo bem no meio da outra "tralha" toda! LOL
Porque dizes que eu não tenho que mereço ou não mereço o que tenho?
E tu, tens o que mereces? Tiveste um dia cinzento... merecia-lo? :P
Se eu me quero reger pelos meus próprios lemas, tenho que dizer que merecia. Mas se quaiseres saber o porquê de o merecer, bem, terás que perguntar ao S. Pedro! LOL
Enviar um comentário