Páginas

Faltam...

Daisypath Happy Birthday tickers

08 janeiro 2006

Cubo Mágico

Quem não se lembra do Cubo Mágico ou Cubo Rubik?Eu nunca o esqueci, mas hoje recordei-me dele com uma intensidade especial...

Este fantástico jogo foi inventado em 1974 por Erno Rubik, um conferencista no Departamento de Design Interior na Academia de Artes Aplicadas e Ofícios em Budapeste, Hungria. Rubik estava interessado em geometria, especialmente em formas tridimensionais. Um dia, enquanto observava o fluxo do Danúbio, Rubik teve a ideia de um mecanismo interno cilíndrico que permitia a manipulação fácil do cubo de 54 faces.
Estava criado um bonito quebra-cabeças que encantou toda uma geração (ou até mesmo duas...)!

Eu passei horas intermináveis a tentar colocar cada cor no lado certo do cubo, estraguei dois cubos a fazer batota (isto é, tirava as peças e encaixava-as no local certo) e acabei por perder o que andava sempre comigo na mochila. A triste verdade é que nunca consegui terminar o jogo. Talvez porque não existia esta ajuda preciosa para quem o quiser jogar mesmo à séria.
E para quem não tiver o Cubo deixa de ter desculpas para não jogar: já existe o Cubo Rubik Virtual!
Pode ser que agora, que sou mais crescidinha, tenha mais paciência e mais sabedoria para o conseguir terminar...

2 comentários:

McBrain disse...

Para quem diz que escreve posts fracos....

Parabéns para um dos melhores posts que vi ultimamente...

Quanto à história... a diferença entre o Rubik e eu...

Eu olhei para o Danúbio e tirei umas fotos reles... (e continuei a olhar para as húngaras... ai as húngaras!)
O Rubik, por sua vez.... inventou o cubo!

Enfim...

Barba Ruiva disse...

Para te ajudar:

RubiksCubeSolution