Páginas

Faltam...

Daisypath Happy Birthday tickers

06 maio 2010

Mãe a tempo inteiro

Na revista Super Bebés, o tema principal da capa é "Mãe a tempo inteiro - conheça os prós e os contras". O tema chamou-me à atenção porque é algo que me tem deixado pensativa e realmente a medir os prós e os contras. Se há uns anos atrás nem sequer consideraria essa hipótese, neste momento estou a ver para que lado pesa a "balança".

Há que considerar o lado financeiro, claro, mas também "pesos" como "Será que seria melhor para a minha família?". - Ia perder algumas comodidades - ter alguém que me passe a roupa a ferro é uma delas - mas ia ganhar outras - poder estar mais tempo com "eles", por exemplo, entre muitas coisas.

A questão que mais me ocupa a cabeça é: "será que eu ia aguentar?". Estou habituada ao ritmo de mulher trabalhadora e embora tenha noção de que às vezes ando com demasiado stress e me é muito complicado gerir a vida pessoal, familiar e profissional, será que eu ia conseguir ser uma dona de casa a 100% sem desesperar?

Considerei a hipótese de trabalhar em casa e cheguei á conclusão que não! Penso que teria o pior dos dois mundos: stress e falta de tempo conjuntamente com falta de convívio com colegas. Também considerei um emprego a part-time, mas onde é que eu arranjo disso sem ser precário e com horários que coincidam com os horários do resto da família? Às vezes penso que realmente um part-time era o ideal.

Claro que enquanto não me decido continuo a trabalhar que a época não está para brincadeiras. Mas a ideia continua cá.

1 comentário:

Barriguita disse...

e me sair o euromilhões, não tenho dúvidas. arranjo com que ocupar o tempo!