Páginas

Faltam...

Daisypath Happy Birthday tickers

19 agosto 2011

Recordações

Eu guardo tudo!

Tenho várias caixas com lembranças que me foram dando: um cacho de bananas de um colega madeirense, um mini t-shirt que uma caloira me deu, um seixo com um desenho, uma toalha de mesa com uma toca de ursinho desenhada, tantas coisas que tinha afixadas num quadro de cortiça que estava pendurado no meu quarto nos meus tempos universitários.

Ao acabar de arrumar os armários da "biblioteca", descobri a caixa com as minhas agendas. São várias cheias de convites, bilhetes, fotos, mensagens, ideias... Claro que estive a relembrar os momentos que lá estão eternizados e chamaram-me a atenção estes quatro pequenos extractos:

"Amor! Teu coração trago-o no peito...
Pulsa dentro de mim como este mar
Num beijo eterno, assim, nunca desfeito!..."
Florbela Espanca, in "Livro de Sóror Saudade


"Quem foi que à tua pele conferiu esse papel
de mais que tua pele ser pele da minha pele"
David Mourão-Ferreira

"Espero sempre por ti o dia inteiro,
Quando na praia sobe, de cinza e oiro,
O nevoeiro
E há em todas as coisas o agoiro
De uma fantástica vinda. "
Sophia de Mello Breyner


"Mas é na intimidade e no segredo,
Quando tu coras e sorris a medo,
Que me apraz ver-te e que te adoro, flor! "
Antero de Quental



2 comentários:

GM disse...

Eu também tinha uma caixa cheia de bilhetes de cinema que foram...
para o lixo!!!
ENFIM!!!

AS disse...

DESCULPA.... mas da próxima pensa duas vezes antes de me pedires para arrumar as tuas coisas!