Páginas

Faltam...

Daisypath Happy Birthday tickers

27 agosto 2011

Orgulho e Preconceito e Zombies

No meu último aniversário - há quase um ano, portanto - a RS, sabendo como eu adoro o livro Orgulho e Preconceito, resolveu-me dar este livro: Orgulho e Preconceito e Zombies.
A minha cara deve ter sido muito reveladora ao abrir o embrulho porque a RS olhou para mim e disse: "Sei o que estás a pensar. Eu também achei muito estranho. Mas dá ao livro uma hipótese. Nunca se sabe, até podes gostar."
Andei este tempo todo a ganhar coragem e li-o de uma assentada, desejosa de chegar ao fim. O livro é intragável. Como é possível pegar num livro magnífico como o é o original da Jane Austen e transformá-lo naquele.... naquela.... coisa!!!!! Li-o rapidamente porque simplesmente, tal como alguém que é obrigado a caminhar sobre brasas, só queria terminar o suplício. Só por ti, RS, só porque te prometi que o leria.

Os antigos egípcios, na sua maioria, consideravam o seu deus Seth como um deus maligno, do qual queriam distância. Bem, o nome do autor da barbaridade chama-se Seth Grahame-Smith . Será coincidência?

(P.S. Li que o livro está a ser a base para um novo filme americano. Mas este mundo está completamente louco?!? Por favor, por favor, que não consigam convencer o Colin Firth a interpretar este Mr. Darcy!)

3 comentários:

Raquel Sallaberry Brião disse...

"Por favor, por favor, que não consigam convencer o Colin Firth a interpretar este Mr. Darcy!"

Amén.

Não tive coragem até hoje de ler este livro e bem que preciso para colocar minha opinião no blog que escrevo sobre Jane Austen. Deuses, (não o Seth dos egípcios) dêem-me coragem...

Com sua permissão mencionarei sua resenha-desabafo no meu Jane.

abraços, raquel

Raquel Sallaberry Brião disse...

ops! Amém.

AS disse...

Cara Raquel:
Só agora vi este seu comentário. Desde já obrigada pelo seu comentário e obviamente poderá mencionar o meu desabafo no seu excelente "Jane Austen em português". As minhas desculpas por só agora responder.
Aconselho-a também a ler uma outra mensagem (http://franquia.blogspot.com/2011/10/de-volta-ao-passado.html) também ela sobre Jane Austen.

Abraço,
Ana