Páginas

Faltam...

Daisypath Happy Birthday tickers

15 janeiro 2010

Lembranças Gustativas

Quando eu era miúda, tínhamos um ritual. Praticamente todos os domingos, ao final da tarde, o meu pai ia a um café que ficava entre a minha casa e a minha escola. Tinha lá umas pizzas tão boas, ou pelo menos sabiam tão bem. Nunca mais comi uma pizza que me soubesse tão bem como aquelas. Foram sempre acompanhadas pelo KITT ou pelo MacGyver, o que também deve ter ajudado a saberem tão bem como sabiam. Hoje lembrei-me ao que sabiam, mesmo sabendo que nunca mais as vou comer.
Esse café foi também o responsável por eu começar a comer - e a adorar - pão com chouriço da panike. E por falar em panike, durante o secundário comi toneladas de panikes mistos, quentinhos, no intervalo grande da tarde. Que delicia! Mesmo que adore chocolate, os panikes de chocolate não se comparam aos mistos ou aos de chouriço. Ao menos esses não desapareceram, embora já nem me lembro da última vez que os comi.

Mais tarde, na Universidade, comi muita comida de plástico, em restaurantes que a ASAE teria todo o gosto em fechar, truta intragável na cantina, e muita lasanha pré-cozinhada. Creio que qualquer coisa era melhor que cozinhar. Até que abriu um restaurante praticamente por baixo da casa onde morava e até se comia bastante bem. A alimentação começou a ser um pouco mais saudável, não muito, mas melhorzinha. Um dos restaurantes que mais gostei durante os 4 anos e meio que lá passei foi o Piccolo Mondo (obrigada, Under, pela lembrança), mas confesso que não me lembro do sabor da comida de lá, só que gostei.

Recentemente, provei e gostei muito do Steakhouse, do Burger King, sem alface nem molhos. E as batatas são muito melhores do que as do McDonalds.

E ao terminar este post, estou a dar por mim que os melhores sabores que passaram pela minha boca, a nível de comida e sem pensar nos doces - é comida que só faz mal. Abençoada!

1 comentário:

McBrain disse...

Devia ser proibido ler posts destes a estas horas! :D

P.S.: A palavra do captcha que me surgiu foi "cisma". Lindo! :D