Páginas

Faltam...

Daisypath Happy Birthday tickers

08 setembro 2013

Ódio

"Não, não te odeio, não odeio o amor,
Odeio-me a mim próprio por te amar;
Não odeio as flores que emanam o teu odor,
Odeio-me a mim próprio por as cheirar.

Não odeio a chuva que acaricia o teu rosto,
Odeio-me a mim próprio por a querer ser;
Não odeio o mel ciumento que copiou o teu gosto,
Odeio-me a mim próprio por, da tua boca, o querer beber.

Não odeio os teus olhos que me cegam de amor
Odeio-me a mim próprio por neles olhar
Não odeio os teus lábios de fogo sua cor
Odeio-me a mim próprio por tanto os querer beijar.

Mas de que vale eu odiar os meus sentimentos
Se sempre que te vejo o ódio se alia à paixão,
De que vale eu tentar afastar-te de meus pensamentos
Se apenas vive para ti o meu despedaçado coração."

Este poema não é meu, nem sei quem é o autor. Foi uma das poesias encontradas nas minhas agendas.

4 comentários:

Anónimo disse...

Estava para lá ou foi-te dedicada? É que isso faz toda a diferença.
Já agora, também não sei quem escreveu esse poema.

[T.S.Q.S]

McBrain disse...

Muito bonito.

Alterava-se a estrutura para um soneto e ficava algo para os livros!

AS disse...

Carlos, livros? Que livros?

AS disse...

T., estava escrita num caderno meu. Tira as tuas conclusões.