Páginas

Faltam...

Daisypath Happy Birthday tickers

01 fevereiro 2012

Pensamento do dia 12

Quando mais formas há para comunicar e partilhar (telemóvel, correio eletrónico, chats, facebook, etc, etc), menos as pessoas comunicam e partilham a sua vida real.
Quando mais próximas estão virtualmente, mais distantes estão na vida real.

5 comentários:

Anónimo disse...

Não posso estar mais em desacordo. O afastamento real tem somente causas reais. A comunicação virtual é apenas um meio de comunicação. Não encerra em si quaisquer contra-indicações.
J.

McBrain disse...

A distância física é tramada, é só isso que te digo.....

Anónimo disse...

Isso depende da forma como se vê: se perdes muito tempo com a comunicação virtual, ficas sem esse tempo para a comunicação real. Mas por outro lado, muitas vezes é mais fácil comunicar virtualmente - mesmo com os erros de interpretação que existem num diálogo escrito - do que conseguir estar com as pessoas.

[T.S.Q.S.]

Helder Pinto disse...

É discutível. Depende das pessoas. E também depende do que queres dizer com "distantes na vida real" :-)

AS disse...

"Falei com ela pelo chat", "soube que mudou de emprego pelo FB" ou "vamos trocando uns e-mails". Muitas vezes é assim que eu vou estando em contacto. E contento-me com isso. Agora.
Mas já houve tempos em que para mim não havia nada como o contacto pessoal. E, como me disse alguém recentemente e que originou esta mensagem, agora poucas vezes saio para conviver. É certo que hoje em dia tenho menos oportunidades, mas também é certo que se se eu fizer um esforço pode ser que volte ao contacto pessoal.
Virtual é sempre melhor do que nada (principalmente quando não há outra hipótese, não é Carlos?) mas porque hei-de ficar feliz com o segundo melhor?