Páginas

Faltam...

Daisypath Happy Birthday tickers

14 outubro 2007

Memória de elefante

Estava eu em amena "cavaqueira"com um amigo quando disse "Ás vezes gostava de nao ter tão boa memoria para os acontecimentos da minha vida. É uma benção e uma maldição!".
A boa memória para estas coisas (que para as outras, ui! que desgraça!) já me trouxe alguns dissabores, o facto de simplesmente não conseguir esquecer o que me fazem.

Vamos ver o lado negro primeiro. Magoaram-me com alguma coisa que fizeram (ou não) ou que disseram. Como não sou de guardar rancores, perdoo mais ou menos facilmente. Mas não esqueço. Mesmo que queira, mesmo que tente. E o pior é que na pior das alturas sai-me, impossível de controlar, a frase maldita "pois, como daquela vez que .... !". Já me chamaram picuínhas por isso! (Vêem como eu não esqueço? :( )

Claro que também há o lado bom de ser assim. É bom poder recordar ao detalhe momentos que nos marcaram, aquela frase, aquele momento, aquele olhar, aquele riso, aquela pessoa, e poder "viver" tudo outra vez. É por ter essa memória que eu sonho acordada, é por isso que Às vezes sou por mim com um sorriso - muitas vezes palerma - na cara num dia cinzento de chuva enquanto espero que o automóvel da frente ande mais uns metros ou que o contador do metro diminua um minuto.

"Ás vezes gostava de nao ter tão boa memoria para os acontecimentos da minha vida. É uma benção e uma maldição!". Felizmente, como os bons momentos são mais que os maus, é mais uma benção do que uma maldição.

2 comentários:

Barba Ruiva disse...

Ainda bem que é mais uma benção. Se não fosse assim tinha que ter comentado de outra forma e dizer "É melhor que ter Alzheimer!"

McBrain disse...

Hmmm

Memórias!

Infelizmente, também tenho uma memória muito boa. As coisas más marcam-me de uma forma muito forte.

E sim, tu costumavas ser perita nessa frase pois, como daquela vez que .... !".
Para mim é o teu pior defeito... já o devias saber.
Confesso que Às vezes penso se perdoas mesmo, devido a essas frases. :-|

Mas pronto, o facto de ter boa memória significa também que as coisas boas não se vão embora com facilidade!
E pronto, também tenho boas recordações de ti!
Portanto.... :-)