Páginas

Faltam...

Daisypath Happy Birthday tickers

12 março 2006

Tentativas Literárias

Quem diz que arrumar não é uma tarefa recompensadora, não sabe do que fala. Sempre que arrumo as minhas coisas, além do prazer que é ver tudo no seu sítio, encontro sempre coisas antigas que me fazem sorrir. Desta vez, forma duas historias que eu comecei a escrever com base em sonhos que eu tive e que tentei romancear.

O sorriso que dei não se deve à qualidade do texto – são tão boas que até um romance da Harlequim é melhor. Foi mesmo pelo que significam: eu simplesmente não consigo desistir da ideia que um dia vou conseguir escrever qualquer coisa de jeito. Prosa ou poesia, eu continuo com as minhas tentativas literárias.

99% das folhas em que escrevo são um desperdício de papel, mesmo que eu escreva em papel de rascunho, e têm todas o mesmo destino: o balde do lixo. Estas duas, porém, escaparam não sei como. Decerto não foi pela sua beleza, muito menos pela originalidade da história. Se calhar foi porque se nota uma certa preocupação com os factos. Os nomes das terras, dos títulos dos personagens e até algumas descrições paisagísticas demonstram claramente que tive que fazer alguma investigação. Teria sido por isso? Sinceramente, já não me lembro. O que é certo é que, desta vez, não as vou deitar fora. Se aguentaram intactas até aqui, merecem um lugar no meu “baú”. Quem sabe se um dia, não as termino e não dão um romance decente?


[C., deves-te lembrar de um deles… Juan, Maria, Laura, Lorena, Beatriz e Diego dizem-te alguma coisa? Espero que sim, um deles foste tu quem me ajudou a escolher… ;)]

6 comentários:

Anónimo disse...

Humm...

Prazer a arrumar? Hummm, podemos sempre negociar... LOL

Já agora, já pensaste em acabar o teu diário?

AS disse...

O meu diário já não é actualizado desde Setembro de 2005. Até ao "Diário de Bordo" (descrição das férias) lhe falta a descrição das nossas aventuras durante as férias no Dubai... Tenho que me dedicar a essa escrita outra vez.

McBrain disse...

Comentários:

1) Se gostas tanto de arrumar, podes vir arrumar o meu quarto! :) Diz lá se não tens saudades desses tempos de caloira?! :P

2) Deitar fora os rascunhos? Isso não se faz! Fica sempre bem guardar essas belas recordações, para se ver quão bem (ou mal) se escrevia!

3)Porquê essa "pancada" com a investigação? Se calhar o enredo é mais importante, não? :)

AS disse...

Vamos começar pelo fim, sr. McBrain...
3) Eu não tenho "pancas". :) Eu tenho formas distintas de pensar. E caso tu não saibas, a investigação é importante. Se vais fazer uma história passada na Argentina - como era o caso - convém saber o nome das cidades, características dos sítios e hábitos culturais, não?

2) Claro que deito fora os rascunhos!!! Não valem o espaço que ocupam. Além disso, não quero correr o risco que alguém os leia. Ia ser uma vergonha tão grande que nunca mais tirava os pés de casa. LOL

1) Os meus tempos de caloira já passaram... e eu nunca arrumei os quartos dos "srs. doutores" nem dos "srs. engenheiros". :P

McBrain disse...

Discordo contigo no que diz respeito aos rascunhos. Há muitas coisas que não mostras a muita gente, não há? :P



...e se não arrumavas os quartos dos senhores doutores e senhores engenheiros, o que fazias tu para eles não te chatearem, huh? ;)

AS disse...

Tudo o que se guarda, em ficheiro ou em papel, pode ser descoberto. Só o que fica apenas na mente pode ser escondido eternamente. E mesmo os pensamentos podem ser desvendados...

Quanto aos doutores e engenheiros, a minha companhia e agradável conversa era suficiente! LOL LOL LOL