Páginas

Faltam...

Daisypath Happy Birthday tickers

15 novembro 2012

Quando sopra o vento norte

Acabei de ler o "Quando sopra o vento norte" de Daniel Glattauer. Demorei menos de 24 horas. Não é uma proeza muito grande pois o livro não tem assiiiiiim tão texto. Mas não deixa de ser verdade que, não sendo uma obra-prima, não consegui deixa-lo de lado muito tempo.
Eis o resumo:
"Tudo começa por acaso: Leo recebe por engano alguns e-mails de uma desconhecida chamada Emmi. Educadamente, responde-lhe e Emmi retribui.
Esta troca de e-mails desperta uma curiosidade intensa entre os dois e, quase de imediato, Emmi e Leo  começam a partilhar confidências e desejos íntimos.
A tensão entre ambos aumenta, e o encontro parece iminente. Mas Emmi e Leo adiam o momento. Porque, afinal de contas, Emmi é casada e feliz.
Serão os sentimentos que nutrem um pelo outro suficientemente profundos para sobreviver a um encontro real? E, depois desse momento, o que os espera?
"

Gostei da troca de mensagens, das dúvidas, dos pensamentos, do imaginar "como será que és?". O desenrolar do seu envolvimento virtual não é forçado, mas com todos os percalços e mal entendidos que podem suceder das interpretações que se dá ao que se escreve e ao que se lê.
Gostei e vou querer ler a continuação.

3 comentários:

McBrain disse...

Isso é muito ao estilo de "As Palavras Que Nunca te Direi", não?

AS disse...

Nem por isso. Neste livro eles nunca se encontram e todo o seu relacionamento se baseia na troca de e-mails.

McBrain disse...

Ok ok, é mais "As palavras que te direi... por mail" :-)