Páginas

Faltam...

Daisypath Happy Birthday tickers

24 abril 2012

A Libélula Presa no Âmbar

Terminei-o ontem. Simplesmente não consegui parar. Mesmo com a má tradução, devorei página após página, ávida e temerosa de chegar ao fim. Queria saber como acabava, mas ao mesmo tempo não queria que o livre terminasse.

Prefiro o século XIX - a história passa-se no século XVIII. Prefiro as normas inglesas - a narrativa
desenrola-se entre a Escócia e a França, contra a Inglaterra. E no entanto este livro prendeu-me a respiração mais do que uma vez, fez-me rir, fez-me chorar, até me fez praguejar!Não, decididamente não queria que o livro terminasse.

Foi mais fácil com o primeiro. O segundo estava ali mesmo à mão. Embora tivesse decidido esperar - afinal são 2000 páginas - e ler outros livros entretanto, eu sabia que "ele" estava ali, à minha espera, quieto no seu lugar da estante dos livros para ler. Não se vingou por ter estado tanto tempo entre os outros livros menos desejados, bem pelo contrário. Deu asas à minha imaginação, transportou-se para o meio da sua história e deixou-me bem presa ao herói.  E agora?
Ainda não há previsão para a edição do terceiro livro. Quanto tempo terei que esperar? Eu sei que posso encomendar o(s) livro(s) em inglês mas, tirando algumas excepções, gosto mais de os ler na minha língua, a minha imaginação voa mais alto.
Enquanto espero vou vendo este vídeo. Já procurei e não me parece que o filme exista mesmo, com muito pesar meu, mas mesmo assim este pedacinho é melhor que nada.


1 comentário:

Anónimo disse...

Já li e amei! Aqui no Brasil já estão todos traduzidos.

Márcia D.