Páginas

Faltam...

Daisypath Happy Birthday tickers

11 setembro 2011

Trovas

Lembro-me de quando era pequenita a minha mãe cantar-me muitas vezes esta trova popular:

Eu amante e tu amante,
qual de nós será mais firme?
Eu como o sol a buscar-te,
tu como a sombra a fugir-me?

Na semana passada, ao arrumar umas papeladas antigas, encontrei esta escrita por uma amiga do ensino básico:

Com pena pego na pena,
com pena quero escrever,
caiu-me a pena no chão
com pena de te não ver.

E como não há duas sem três, havia uma colega da minha mãe que dizia em tom de brincadeira, utilizando os nossos tão queridos trocadilhos:

oh o meu amor de tigela
procuro-te de balde e num tacho
Tu que m'amavas tanto
Já não m'amas!


Ai que saudades!

4 comentários:

GM disse...

Agora tens de cantar para a pequenada...
Verás que nunca te esqueces e que eles um dia também se lembraram...

McBrain disse...

E dizes tu que tens má memória! Essas nunca ouvi!

AS disse...

Desde que não me peças para as cantar, ensino-te várias com muito gosto!

AS disse...

Caro GM, só mesmo para a pequenada que mais ninguém aguenta! LOL