Páginas

Faltam...

Daisypath Happy Birthday tickers

15 julho 2010

NCL

Comecei ontem o livro do José Luís Peixoto, "Nenhum olhar" mas o que realmente aconteceu foi nenhuma empatia. Cheguei a meio e... NCL - Não consegui ler. Não conseguiu prender-me o interesse.

Foi a segunda vez que isto me aconteceu (o primeiro foi "Pedro o Grande", com uma confusão de nomes que me perdia em todas as páginas), pois mesmo que não goste do inicio tento sempre ler até ao fim, pois Às vezes os livros que parecem menos apelativos são os que se revelam mais interessantes.

Confesso que fiquei frustada pois li críticas muito boas sobre o livro e além disso era um autor português.
Uma vez que não resultou, virei-me para uma escritora francesa sobre Ramsés II... Este tema resulta sempre! :)

2 comentários:

Helder Pinto disse...

Por muito que custe - e comigo, às vezes, é uma dor enorme - mais vale abandonar cedo livros que prometem frustrar-nos. A última vez que me aconteceu isso foi, pasme-se, com um clássico: Dr. Jivago. A confusão de nomes e de histórias paralelas era tanta que me passei. Os meus dois neurónios não aguentaram :-)

McBrain disse...

Eu estou assim com "O Leopardo", mas estou confiante que vou conseguir acabá-lo!