Páginas

Faltam...

Daisypath Happy Birthday tickers

15 junho 2010

Benvindo, M.!


Nasceu hoje o M., o tão desejado segundo filhote do M. e da S.
Benvindo sejas e que a felicidade te acompanhe sempre!

14 junho 2010

Cogumelos

Hoje de manhã cedo fui até à garagem. Olho para o lado e vejo uns pontos brancos. Fui ver mais de perto e lá estavam eles: bastantes cogumelos, agrupados em vários sítios. Eu sei que eu gosto de cogumelos em todo o lado, mas daí a tê-los no jardim vai uma grande distância.
Aqui fica a foto de um dos grupos:

13 junho 2010

2 caixotes cheios


Ontem "descobri" 2 caixotes, daqueles de fotocópias, muito bem protegidos, cheios de livros ainda por ler. Alguns títulos já os tinha procurado mas pensava que ainda estavam no sótão dos meus pais, mas não. Fui guardando para quando tivesse (mais) tempo.

Vieram mesmo calhar. Já li o que já coloquei nas prateleiras da "biblioteca" - excepto dos da colecção Biblioteca Sábado - por isso coloquei-os aleatoriamente, para não ter a tentação de ler primeiro os que considero mais interessantes e depois não ter vontade para os restantes. Tive sorte e vou já começar com "Os Filhos de Húrin" de JRR Tolkien.

Como nem tudo são rosas, tenho para ler uma tetralogia ("Os mistérios de Osíris" de Christian Jacq) que não estava nos abençoados caixotes mas que ainda não comecei a ler, embora já a tenha há mais de ano e meio, porque não há meio de ser editado o último volume ("Le Grand secret"). Como já sei que quando começo a ler as colecções desse senhor só páro na última página do último capítulo do último volume, só quero começar quando tiver os quatro livros! :(

De qualquer forma, se arranjar companhia, quero ir fazer compras à Feira do Livro do Porto! Não me apetece ir sozinha e o G. não está muito para aí virado.

07 junho 2010

Alegria no trabalho

Na quarta-feira passada terminei uma formação. Os formandos eram colegas de trabalho, alguns que com quem eu já me dava bem, outros que conhecia de os ver e de ter aquelas conversas de circunstância. Depois de 12 sessões, a formação finalmente terminou e foi uma sessão para avaliar o que correu bem e o que correu menos bem, o que melhorar nas próximas (se as houver), esse tipo de coisas.

De repente diz uma formanda/colega: "Oh Ana mandei para o teu e-mail um documento que gostava que todos vissem em simultâneo. Podes projectar?". Claro que o fiz e afinal o e-mail era para mim, a agradecer o trabalho que tinha tido (dei a formação fora do meu horário laboral e sem receber nada em troca a nível patronal). Nisto entra uma outra colega com um ramo lindo.

Confesso que fiquei com a lágrima no canto do olho. Não estava nada à espera, mas soube tãooooooo bem. Foi um dia cheio de alegria no trabalho, esse!