Se matematicamente falando 3=2 é um erro de todo o tamanho ou, na melhor das hipoteses, uma igualdade incompleta, nas nossas autoestradas é uma afirmação 90% correcta!
Cheguei a esta brilhante conclusão após várias centenas de km a fazer o triângulo Porto - Braga - Paredes - Porto, pois se não contarmos com os veículos pesados, consegue-se fazer (quase) todo o percurso pela faixa mais à direita sem encontrar automóveis à nossa frente, só ao nosso lado, muitos deles a andarem mais devagar do que nós.
Pergunto-me para quê tantas obras de alargamento... quer tenham 2 ou 3 faixas, a malta só gosta das duas mais à esquerda!!!
Ah! só mais uma coisinha. Para os que são "antiquados" e ainda dão "pisca" para mudar de faixa, mudar de direcção ou, ainda mais radical, para assinalar perigo (vulgo "4 piscas")... eh pá deixem-se disso que está fora de moda. Isso já não se usa! :S
4 comentários:
Eu não tenho direito a meia estrada?! Logo escolho a metade que me dá mais jeito. A metade do meio!
As faixas mais à direita (quando existem 3) são apenas para os camiões e para os lorpas. Gajo que é gajo não anda nessa faixa!
Para que não percebeu este dois parágrafos são ironia.
O que irrita é que para ultrapassar somos obrigados a ir da faixa da direita para a do centro, desta para a da esquerda... ultrapassar.... voltar à do meio... e depois à da direita.
Enfim... é daqueles casos em que penso sempre "o que eu gostava de ser polícia nestas ocasiões".
Pelos vistos sou antiquada! :D ... que nice!!!
Quando o civismo voltar ás estradas portuguesas talvez esse tipo de situações terminem... será q esse dia chega?!!!
Cheers. :D
Há uns meses atrás passou um programa na TV (SIC, salvo erro), onde uma equipa de reportagem circulou um carro da BT que tinha um painel a dizer "circule pela direita", isto numa A1 sem trânsito. As pessoas viam o carro, metiam-se à direita, mas depois, mesmo sem trânsito, voltavam à faixa do meio.
Conclusão: multaram pelo menos uma condutora, que sempre que o carro da BT desaparecia, ia para a faixa do meio.
Se no caso das auto-estradas não vejo grande inconveniente em circular pela direita, circular pela direita dentro da cidade de Lisboa (excluindo 2ª Circular, onde o princípio do 3=2 se aplica) é o caos, onde num percurso de 5 kms probabilidade de ficarmos parados por causa de uma carga ou descarga, ou simplesmente carros parados na faixa de rodagem é de 99,9%)
Bom, quem faz muitos km por dia, consegue ver (e às vezes fazer, eu confesso) muita, muita asneira!!!
Isto das 3 faixas=2, realmente desespera-me... Ir atrás de 1 caso, a dar o pisca para ultrapassar e ele mesmo assim não se encostar... O problema é que ao ultrapassarmos pela direita podemos ser multados!!!
Já agora, eu aceito perfeitamente que na 2.º circular, VCI, e estradas do género, a faixa mais à direita sirva para entrar e sair... Mas em auto-estrada...
Enviar um comentário