Páginas

Faltam...

Daisypath Happy Birthday tickers

11 outubro 2006

Estou além

Ontem, a caminho de casa, ouvi a musica "Estou além" do António Variações e apercebi-me de uma coisa: apesar do caso dele ser muito mais grave do que o meu, eu sou um pouco assim. Quando ouvi "Esta insatisfação, não consigo compreender, sempre esta sensacao que estou a perder " fez-se um clique. É isto mesmo. Às vezes percorro a casa à procura de algo que me sacie, porque sei que quero comer qualquer coisa mas não consigo saber o quê. Quando estava no meu anterior emprego havia dias que só queria sair de lá e agora que saí gostava de lá estar. Às vezes, morro de saudades de certas pessoas, mas quando estou com elas só penso em estar a fazer outra coisa.

Acho que a letra descreve de um modo perfeito a angustia de eu ser apenas... eu. A eterna insatisfeita, e no entanto rendi-me à minha própria insatisfação, o que não deixa ser frustante quando eu penso naquilo que quero ser. Já várias pessoas me disseram que tenho baixa autoestima. Em compensação, tenho noção de que algumas pessoas pensam que eu sou convencida. Estranho, não é? Não sei quem tem razão, espero que ninguém de nenhum dos grupos. Se calhar, porque não sei o quero, nunca poderei estar satisfeita nem com o mundo nem comigo própria. E por isso vou tentando mudar, sempre a tentar chegar lá, ao sítio onde estão as respostas às perguntas que eu faço e às perguntas que eu nem sei que quero fazer.

Até encontrar esse lugar... estou além. :)

1 comentário:

McBrain disse...

Acho que a melhor pessoa para te dizer como saciar essa insatisfação és tu própria!

... mas quem te rodeia também pode dar uma ajuda, não é? (hey! no dirty thoughts about that one! :P)