Páginas

Faltam...

Daisypath Happy Birthday tickers

18 dezembro 2005

A minha primeira vez

Este é o primeiro blog que crio e hoje estou a escrever o meu primeiro post. É portanto a minha primeira vez nestas andanças! Be gentle with me!

Confesso que o primeiro nome que me veio à cabeça não foi este. Eu queria que se chamasse "NUKU", em honra à piada das bolachas japonesas com o mesmo nome: "Chegaram as novas bolachas Nuku". "Come NUKU!","Dá NUKU aos teus amigos!", "Leva NUKU para onde fores!","Eu só dou o melhor aos meus netos. Dou-lhes NUKU e eles adoram!" ...

Mas uma vez que não o pude colocar, pensei em "Contumaz". Um amigo disse-me que era um nome perfeito para mim. Infelizmente também não o pude utilizar, desta vez por ser o nome de um blog de um espanhol qualquer!

Nunca imaginei que fosse tão díficil escolher um nome decente! Até o 262 (quem me conhece sabe porque gosto tanto deste número) já estava ocupado!!!

Porquê Franquia? Segundo o Dicionário, franquia significa, entre outras coisas, franqueza; privilégio; imunidade; refúgio. Este blog acaba por significar um pouco de tudo isso: é um refúgio onde posso exprimir as minhas opiniões sobre o que me acontece e sobre o que vejo com franqueza, tendo o privilégio de ficar imune aos que os outros pensam sobre mim!

Bem, espero que gostem. Fico à espera dos vossos sempre SIMPÁTICOS comentários! :)

4 comentários:

Anónimo disse...

Olá;

Parabéns pelo blog... Mas a imunidade ao que os outros dizem foi-se nos comentários... Hehe.

McBrain disse...

Parece que alguém já se antecipou a mim nos comentários!

Gostaria de começar pelo nome: é um nome que muito prezo, por ser usado na filatelia :-)

Sabes que pode ser o teu refúgio, mas é um refúgio "com montra", ou seja, "posso ver, mas não posso tocar", ehehe!

Fico à espera de muitos e saborosos posts... com franquia!

Anónimo disse...

Eu vejo e toco!!! ;)
Força miuda... Tu consegues!!!

Anónimo disse...

Bom, antes de mais, PARABENS!

Quanto ao comentário do mcbrain, deixa-me dizer-te que: "Eu posso ver e tocar..." :P

Por ultimo, quem disser mal do blog está apanhar uma carga de porrada!!!

Força miuda, tu consegues!!!