Páginas

Faltam...

Daisypath Happy Birthday tickers

03 julho 2013

Perdidas numa agenda

Encontrei umas quadras entre as quais destaco:

"Eu amante e tu amante
Qual de nós será mais firme?
Eu como sol a buscar-te
Tu como sombra a fugir-me!"

O que me leva a algumas interrogações:
- São amantes um do outro?
- Se sim, porque foge ela/ele?
- Será um jogo?

Vim agora a descobrir que o original é de Francisco de Lacerda e é diferente do que eu encontrei:
"Eu sou sombra, tu és sol,
Qual de nós será mais firme?
Eu como a sombra a buscar-te,
Tu como o sol a fugir-me?"

As interrogações mantêm-se. Gosto mais da versão que conhecia.

2 comentários:

McBrain disse...

A questão aqui é... quem escreveu esa adaptação? estava escrito na agenda por quem? A agenda é tua? :P

AS disse...

Sim, estava numa agenda minha.
Foi escrita por uma pessoa amiga, nos tempos em que trocávamos quadras nos cadernos uns dos outros.
Não sei se a adaptação foi feita por essa pessoa, ou se essa pessoa já a conheceu assim.