Páginas

Faltam...

Daisypath Happy Birthday tickers

07 dezembro 2011

Balanço anual

Está a terminar mais um ano cheio de lembranças boas e más, histórias e peripécias, sonhos realizados e por realizar, esperanças que se transformaram em realidades e esperanças que o continuam a ser. No fundo, um ano como todos os anteriores.

Uma vez li uma frase de John Lennon que dizia "A vida é aquilo que acontece enquanto fazemos planos para o futuro".  Desde então ando com essa frase na memória. 
A vida é dinâmica e vamos vivendo e aprendendo uns com os outros, todos os dias vamos dando mais um passo na viagem de nos tornarmos seres humanos melhores (ou piores, conforme as pessoas). Por detrás das nossas realizações pessoais ou profissionais, além do nosso considerável esforço próprio, esconde-se normalmente um número muito grande de contribuições, apoios, sugestões, comentários ou críticas vindos de muitas pessoas. A sua importância assume no caso presente uma valia tão preciosa que, sem elas, com toda a certeza, teria sido muito difícil chegar a qualquer resultado digno de menção e mesmo assim...

2012 está aí a chegar e eu estou a começar a delinear os meus objectivos pessoais (só penso nos profissionais em Agosto) para o ano que vem. Alguns objectivos fúteis, é verdade, outros relativos à minha saúde e à dos que me rodeiam, mas quero que na maioria sejam objectivos de que me possa orgulhar e deixar as pessoas que me importam orgulhosas também. E o primeiro da lista é Viver. Sim, Viver com "V" maiúsculo. Aproveitar a vida, apreciar o que tenho, reordenar as minhas prioridades. Encher o meu "frasco" primeiro com as pedras grandes, só colocar a areia no final.

3 comentários:

Helder Pinto disse...

Não conhecia a frase do Lennon e também me deixou a pensar. Deveríamos andar com essa frase escrita na palma da mão todos os dias... Aproveito para te (vos) desejar sucesso para os objetivos de 2012!

AS disse...

Obrigada, Hélder! Que o vosso 2012 seja tão bom como aquele que eu desejo para mim! :)

Anónimo disse...

Concordo plenamente. Perdemos tanto tempo a planear e tão pouco a viver.

[T.S.Q.S.]