Páginas

Faltam...

Daisypath Happy Birthday tickers

22 agosto 2009

Opiniões

«A mania das pessoas se meterem na vida dos outros chega a ser ridícula, patética e francamente incomodativa, especialmente no que se refere a ter ou não ter filhos.
Tenho conversado com muitos casais e vejo nas suas palavras o que sofrem com a chamada "ditadura do que dizem os outros". "Já estás grávida?", "Também acho que estava na altura de teres outro!, "Não te achas um bocado velha para teres mais um?", "O quê, três? Mas vocês estão doidos?", "Então... já estás quase nos 35 e nada?", "Agora não vais ter mais nenhum, pois não?", etc.
Toda a gente opina sobra uma decisão profundamente íntima e solitária que, por definição, não se partilha. Cada casal é que sabe quantos filhos deseja ter, se os tem e quando os tem. É um assunto em que nos devíamos abster, mesmo que para projectar as nossas frustações, ressabiamentos ou desejos. »

Mário Cordeiro, Notícias Nagazine
19 Julho 2009

1 comentário:

Angel disse...

De facto não poderia estar mais de acordo com esse excerto... as pessoas deviam abster-se de comentar determinadas coisas. São decisões que cabem apenas ao casal!

Bjs