Páginas

Faltam...

Daisypath Happy Birthday tickers

27 fevereiro 2012

O regresso do Jovem Principe

"(...) Cada pessoa é capaz de mudar e transformar o mundo de acordo com a sua percepção, sem luta e sem poder exterior (...) se eu vir um rosto carrancudo ao espelho, tudo o que tenho que fazer é sorrir" Pág 33

"Porque preferimos muitas vezes a pessoa que nos desilude àquela que nos dá uma ilusão? Desconfia daqueles que te despedaçam os sonhos com a desculpa de estarem-te a fazer um favor, porque geralmente não têm nada para oferecerem em troca." - Pág 56

A.G. Roemmers - "O regresso do jovem príncipe" - Lua de Papel 2011


O autor traz de novo à terra, neste século XXI, o Principezinho de Antoine de Saint-Exupéry, agora um jovem adolescente, cheio de dúvidas e de questões, que procura entender o mundo e o caminho para a felicidade. A obra tem um prefácio de um familiar de Saint-Exupéry, Bruno d'Agay, que afirma: "Este livro faz-nos recordar tudo aquilo que convém não esquecermos: o amor, a fraternidade, a educação, a família, os valores que são o cimento das sociedades civilizadas e humanas"
Através da magia e do regresso ao mundo fantástico dos príncipes que caem do céu, apresenta verdades universais e dá uma verdadeira lição de vida, incitando a um regresso à pureza da infância.

26 fevereiro 2012

Sorte com a rifa

Após anos a ajudar as escolas dos sobrinhos através da compra de rifas, finalmente saiu-nos (ou melhor, saiu ao G. que foi quem as comprou) o primeiro prémio das rifas de Carnaval da escola dos "três": uma noite no hotel Intercontinental do Palácio das Cardosas.
Sim, sei que é no Porto e fica a 20 minutos de casa, mas sabe bem na mesma! :)